Tubarão inicia preparação para o Catarinense Série B 2022


Foto: Patrícia Amorim | CAT

A diretoria do peixe iniciou nos últimos dias a preparação para o Campeonato Catarinense série B. A competição inicia dia 29 de maio e o elenco já começou a ser montado. Os atletas Almir Gullit, zagueiro, e Bruno Henrique Leute, lateral direito, são os primeiros nomes confirmados. O comando da equipe tricolor fica a cargo do italiano Luca Casarino.


Na manhã desta terça-feira, o gerente de futebol, Márcio Marques, e o zagueiro Almir, concederam entrevista coletiva e falaram sobre o início da pré-temporada.


Para Márcio, a temporada 2022 é um recomeço para o Tubarão.


- É um recomeço, temos pessoas dedicadas e compromissadas a trazer o Tubarão de volta. Nossa filosofia é trazer jogadores comprometidos, que entendam a situação atual do Tubarão, sabendo que não vai ser fácil, mas é possível ter sucesso e conquistar os objetivos do clube.


Sobre o elenco, Márcio explica que a ideia é mesclar a base com jogadores experientes.


- Pretendemos trabalhar com 50% da base, trazendo em média 14 jogadores acima de 23 anos. É preciso ter jogadores com mais experiência, que conhecem a competição, para dar mais maturidade a equipe.


Sobre o segundona, o gerente de futebol conta os objetivos do clube.


- A competição vem com equipes fortes, bem estruturadas. No entanto, precisamos pensar no nosso trabalho, focar aqui e buscar nosso espaço na primeira divisão. Claro que expectativa é uma coisa e realidade é outra: manteremos os pés no chão e vamos lutar pela chance do acesso.


Almir, o primeiro reforço anunciado pelo clube, contou suas expectativas com a camisa do peixe.


- Todos querem levar o Tubarão ao lugar que merece e vamos trabalhar para isso com pés no chão e humildade. Estamos na ansiedade pro campeonato iniciar, ter a presença da torcida, apoiando a equipe. Alguns torcedores vieram falar comigo e já deu pra sentir a paixão deles pelo clube. É vestir a camisa como uma segunda pele e fazer o melhor para trazer o tubarão para o seu lugar de merecimento.


O zagueirão falou ainda de suas principais características.


- Sou um jogador técnico, com bola aérea bastante forte e boa saída de jogo.


A série B inicia no dia 29 de maio e o primeiro adversário do Tubarão é o Blumenau, no Estádio Ervin Blaese, em Indaial.

Destaque
Notícias Recentes
Arquivo
Palavras-Chave
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square