Tubarão estreia na Copa SC contra o Joinville


O primeiro compromisso oficial do Tubarão em 2021 acontece já nesta quarta-feira. O Peixe estreia na Copa Santa Catarina de 2020, adiada para janeiro deste ano em virtude da pandemia do coronavírus, diante do Joinville, às 16h, no Domingos Silveira Gonzalez. O Peixe disputará a competição com um grupo jovem, com o objetivo de dar bagagem aos atletas, preparando-os para o Campeonato Catarinense Sub-20 e também futuramente a Série B do Estadual. No entanto, também com a meta de avançar até a semifinal.


- O primeiro objetivo é terminar entre os quatro primeiros e alcançar a classificação, aproveitando para dar uma cancha para estes jogadores para posteriormente serem aproveitados na Série B do Catarinense. Vamos tentar surpreender - analisa do técnico Isaque Pereira.

O Peixe anunciou quatro novidades para a disputa da Copa SC. O zagueiro Mateus e o meia Kadu chegaram em uma parceria com o Amparo, de São Paulo. Guilherme, defensor, estava no futebol suíço, no FC Südstern. O volante Rhuan disputou a segunda divisão de Santa Catarina pelo Inter de Lages. Os reforços chegam para agregar um pouco mais de experiência ao elenco.


- Não podemos colocar apenas no grupo jovem a culpa pelos resultados que não aconteceram. É uma filosofia que dá certo, acredito que é o caminho para muitos clubes, principalmente para a reestruturação financeira. Mas, com certeza, conforme o clube vai se recuperando, trazer atletas mais experientes para dar uma bagagem acrescenta muito também - salienta o comandante tricolor.


A Copa Santa Catarina será bem curta nesta edição. Seis times disputam a primeira fase em turno único, com os quatro melhores avançando para a semifinal. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2021.

Destaque