Primeiro gol e contrato profissional assinado, Ryan Weber comemora a realização de um sonho


O relógio já passava dos 46 minutos do segundo tempo. O árbitro tinha acrescentado mais três. O empate parecia o destino final de Tubarão e Inter de Lages no estádio Domingos Silveira Gonzalez. No entanto, Ryan Weber, com um belo chute, tratou de mudar essa história. Titular nas últimas cinco rodadas, primeiro gol na equipe principal e, agora, com contrato profissional assinado.


- Foi muito 'da hora' mesmo. Estava acompanhando o lance no lado esquerdo, por incrível a bola sobrou ali e não pensei duas vezes. Soltei a pancada. Sonhava com esse momento desde criança, meu primeiro gol como profissional. Dedicar ele a minha família e a minha namorada que estava na arquibancada. Foi incrível - destaca o lateral-direito.


As boas atuações do jogador de 19 anos lhe renderam o primeiro contrato profissional, assinado nesta semana. A mesma valorização também foi dada ao lateral-esquerdo João Victor. Ryan começou a jogar futebol na sua cidade natal, no União São João de Araras, passou pela Inter de Limeira no sub-15 e no XV de Piracicaba antes de chegar no Peixe. Veio inicialmente para a categoria sub-20, mas foi conquistando o seu espaço. Agora, tem o grande desafio diante do líder da Série B do Catarinense.


- Foi acontecendo tudo de uma hora para outra. Jogando de titular, gol, assinatura de contrato. Estou muito feliz. Temos um jogo muito difícil pela frente, eles vem em uma sequência muito boa, mas nós também. Vamos tentar a vitória dentro de casa e seguir nesse bom momento no campeonato - finaliza.

Com a semana para trabalhar, o Tubarão encara o Camboriú no domingo, às 11h, na Vila. Após a folga na segunda-feira, o elenco se reapresentou na tarde de terça. O Peixe terá na sequência os três primeiros colocados da competição, encarando também Barra, fora, e Nação, em casa.

Destaque