Peixe vence o Fluminense jogando fora de casa


Com um gol logo nos primeiros minutos de partida, o Peixe venceu o Fluminense jogando fora de casa, na Arena Joinville. Rafinha Potiguar marcou de pênalti após Guilherme Alexandre ser derrubado na área. O camisa 8 não desperdiçou a chance e abriu o placar que se manteve até o final. Com o resultado, o Tubarão dorme na 2ª colocação na classificação geral da Série B do Campeonato Catarinense.


- O importante foi conseguir os três pontos, porque passa uma confiança para o grupo e nos faz entender que temos capacidade de vencer mais jogos. Sofremos bastante durante a partida, mas tivemos a felicidade de ganhar o pênalti no início e marcar o gol - destaca Abel Ribeiro.

O Tubarão teve poucas oportunidades durante a partida, porém se manteve consistente na defesa. Muitos impedimentos e faltas marcaram a etapa inicial. Apenas no final do primeiro tempo que a equipe adversária teve uma chance de empatar o placar. Após a bola bater na mesma trave duas vezes, a defesa do Peixe conseguiu afastar. Já na segunda etapa, Luciano conseguiu avançar em velocidade em direção ao gol, no entanto o goleiro Eliomar fechou o ângulo e fez a defesa. Luís Gustavo teve a mesma oportunidade minutos depois, porém a mesma trave tirou o gol do atacante.


- A personalidade defensiva e a entrega dos atletas nos momentos de dificuldade foram um dos fatores principais na conquista dos três pontos. Ao final do primeiro tempo sofremos uma grande pressão, mas soubemos sobressair essa pressão. Na segunda etapa, mesmo com algumas dificuldades na marcação, conseguimos suportar a pressão, isso é importante, vai nos dando confiança e estabilidade emocional aos atletas - acrescenta o gerente de futebol.


O elenco se reapresenta na quarta-feira de manhã já pensando no próximo compromisso, em casa, no domingo, diante da equipe do Caçador, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Catarinense.

Destaque