Peixe estreia na Série B do Catarinense contra o Carlos Renaux


A espera para estreia, enfim, acabou. Depois de uma longa preparação, o Tubarão dá o seu primeiro passo na busca pelo retorno à elite do futebol catarinense, às 15h, nesta quinta-feira. No estádio Domingos Silveira Gonzalez, o Peixe recebe o Carlos Renaux, no primeiro confronto da história entre os dois clubes.


- Todo jogo de estreia é normal ter um pouco de ansiedade, especialmente em uma competição onde se tem um objetivo específico, como é o acesso no nosso caso. Mas acredito que, pela preparação realizada, os atletas estão prontos para a primeira partida. Conseguimos nestas oito semanas, realizar bons trabalhos. Os jogos-treino trouxeram uma cancha para a nossa equipe - analisa o técnico Isaque Pereira.

A pré-temporada do Tubarão foi dividida em duas etapas. A primeira iniciou ainda em fevereiro, porém foi paralisada em meados de março com a piora da situação da Covid-19 na Cidade Azul. A retomada das atividades aconteceu no início de maio, totalizando praticamente dois meses nesta segunda parte. Uma preparação pensada para encarar um torneio longo.


- Quando se tem uma competição com 18 rodadas, você precisa ter um elenco homogêneo. Conseguimos formar um grupo assim, temos peças de reposição. Isso faz a diferença quando o campeonato é longo - acrescenta o treinador tricolor.


Na Série B do Campeonato Catarinense, as dez equipes se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores colocados sobem para a primeira divisão em 2022, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

Destaque