Peixe encara o Atlético Catarinense com novidade no comando


Com novidade no banco de reservas, o Tubarão encara o Atlético Catarinense, nesta terça-feira, às 15h, no estádio Domingos Silveira Gonzalez. Abel Ribeiro assumiu interinamente o comando da equipe. O confronto pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Catarinense tem caráter decisivo para as duas equipes.


- É um jogo importante, que você pode se distanciar do nosso concorrente, mas tem muitas rodadas pela frente. Temos que entender que não podemos pensar apenas nesta partida - salienta Abel.


O técnico comandou a única vitória do Peixe na competição, diante do Fluminense-SC, em Joinville, por 1 a 0. Seu aproveitamento à beira do campo é alto no Tubarão. Na passagem de 2015 como técnico, ele conquistou cinco vitórias e um empate em seis partidas.

- Em relação ao time, fizemos algumas mudanças. Temos dois desfalques por questão disciplinar. O Rafinha Potiguar e o Vitor estão fora pelo terceiro cartão amarelo. O nosso principal desafio é a parte emocional. Temos que controlar, dar moral aos atletas e minimizar a quantidade de erros que tem acontecido - acrescenta.


Após encarar o Atlético Catarinense, o Tubarão encerra o primeiro turno sábado, contra o Guarani de Palhoça. Na quarta-feira (11/8), acontece a abertura do returno diante do Carlos Renaux, em Brusque.

Destaque