Peixe anuncia três reforços e encerra a terceira semana de preparação com dois jogos-treino


O Tubarão acertou a contratação de três reforços visando a Série B do Campeonato Catarinense. O volante Guilherme Abreu, ex-Grêmio, e os meias Jean Carlos, formado na base do Juventude e que esteve no Próspera no ano passado, e Rafinha Potiguar, revelado pelo ABC e com passagem pelo Cruzeiro, já estavam treinando com o grupo e participam do jogo-treino diante do Criciúma, nesta sexta-feira à tarde, no CT do Tigre. No domingo, o Peixe recebe a equipe de transição do Grêmio na Vila.


- Esses jogos são muito importantes para chegarmos da melhor forma possível na Série B. Vamos cometer erros e acertos, mas é esse o momento que temos para errar. O importante é obter os resultados nos jogos da Série B para botar o clube na primeira divisão do Campeonato Catarinense - salienta o goleiro Rodrigo.


Cria da base do Peixe, Rodrigo espera seguir os passos de outros nomes que vestiram a camisa 1 e se tornaram ídolos do torcedor. Um deles também encarou a Série B estadual e hoje está no Athletico. Jandrei chegou para a competição de 2016. Após o acesso e destaque na primeira divisão no ano seguinte, foi negociado com a Chapecoense.

- Ser titular do Tubarão é uma grande responsabilidade até pelos outros goleiros que já vestiram essa camisa e sempre foram ídolos aqui. Temos grandes exemplos aqui. Eu não cheguei a conhecê-lo aqui, mas o Jandrei foi um. O Lee, que foi campeão de Libertadores, me passou muita experiência quando trabalhamos juntos. Não interessa o campeonato que estamos, temos que dar sempre o nosso melhor - acrescenta o goleiro. Após encarar o Criciúma nesta sexta-feira, o Tubarão treina no sábado à tarde e domingo pela manhã, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, enfrenta a equipe de transição do Grêmio. Na próxima semana, dia 29 de maio, tem o quarto teste desta segunda parte da pré-temporada contra o Orleans, também na Vila.

Destaque