No dia do aniversário do peixe, Luca Casarino analisa atual cenário do clube


Foto: Patrícia Amorim | CAT

Luca Casarino, técnico do Tubarão, analisou nesta quinta-feira, 17, data em que o clube comemora 17 anos de história, o desempenho da equipe sub 20 e sua expectativa com o elenco profissional. Os garotos da vila tem desempenhado boa atuação no Catarinense Série B sub-20, onde o Tubarão é líder da competição invicto.


- Além dos bons resultados, é preciso levar em consideração as boas atuações dos meninos, o que é mais importante para um trabalho a longo prazo. Todos estão trabalhando 24 horas por dia para conquistar os resultados positivos.


O peixe disputa a 5° rodada do estadual sub-20 no próximo sábado, às 15h, contra o Blumenau, na Vila.


Simultaneamente com a competição da base, Luca comanda a pré-temporada da equipe profissional. O peixe inicia sua jornada na segundona no dia 29 de maio.


- É um desafio ambos os trabalhos. No entanto, o trabalho em conjunto com Márcio Marques, gerente de futebol, tem facilitado o processo. As contratações estão sendo pontuais, a ideia é dar corpo ao elenco com jogadores experientes, mas também aproveitando os garotos do sub-20. Vamos lutar para subir, até porque não tem sentido aceitar um projeto sem objetivos.


Nesta quinta-feira, 14 de abril, o Tubarão completa 17 anos de história. O comandante tricolor deixou seu recado.


- Quero dar os parabéns ao clube e à torcida que é muito apaixonada. As informações que recebi do clube sempre foram positivas. O Tubarão é um clube muito importante e a vamos fazer de tudo para voltar a elite do futebol catarinense.


Histórico de Luca Casarino


Luca tem a experiência de ter passado pela Milan Academy entre 2009 e 2012, onde exerceu a função de coordenador técnico e de metodologia, além de ter sido scout em diversos países. No Brasil desde 2012, esta será a sua segunda passagem por Santa Catarina. Em 2019 e 2020, ele comandou a equipe sub-17 do Guarani de Palhoça. O trabalho mais recente do treinador foi como auxiliar técnico da equipe profissional do Paraná nos últimos dois anos.

Destaque
Notícias Recentes
Arquivo
Palavras-Chave
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square