Na sua apresentação oficial, Guilherme Abreu exalta evolução do time nos testes realizados


Natural de Porto Alegre e criado nas categorias de base do Grêmio, o volante Guilherme Abreu é mais um dos reforços do Peixe para a Série B do Campeonato Catarinense. Integrado ao elenco há duas semanas, o jogador já participou dos três jogos-treino realizados até o momento pela equipe na segunda parte da pré-temporada.

- O nosso grupo está muito focado. A nossa atuação agora contra a equipe de transição do Grêmio foi totalmente diferente da que apresentamos diante do Brusque. Fomos superiores a eles, poderíamos ter ganho, empatamos no detalhe. Tenho certeza que se chegarmos assim na Série B, vamos ter muitas coisas boas - destaca. O atleta passou mais da metade da sua vida no tricolor gaúcho. A chegada, há mais de uma década, foi para a equipe sub-10 após se destacar atuando no futsal. A desvantagem física para os concorrentes um ano mais velhos foi compensada pela determinação.

- Cheguei lá no Grêmio com 9 anos depois de uma peneira. Eu vim do futsal. Um olheiro me viu treinando e falou com o pessoal do Grêmio para eu fazer um teste. Isso em 2009. Eu nasci em 2000, mas cheguei para uma categoria acima, para os nascidos em 1999. Era difícil porque os outros meninos já eram maturados, e eu era magrinho. O que me levou a passar foi a força de vontade - relembra. Após trabalhar em dois turnos na terça-feira, com academia na parte da manhã e treino em Capivari de Baixo à tarde, o elenco retoma as atividades na tarde desta quarta-feira. A quarta semana deste segunda parte de preparação para a Série B será encerrada no sábado, em jogo-treino contra o Orleans, no estádio Domingos Silveira Gonzalez.

Destaque