Com sete anos de base no Palmeiras e quatro temporadas no Corinthians, Renan Brainer reforça o Peixe


Bagagem não faltará ao novo reforço do Tubarão. Mesmo sendo jovem, Renan Brainer traz para o Peixe toda a experiência adquirida na sua formação em dois dos maiores clubes do Brasil. O lateral-direito chegou ao Palmeiras em 2009, com apenas 11 anos, permanecendo até 2015. Mais recentemente, estava no Corinthians desde 2018.

- Eu sou um lateral bem ofensivo, gosto de atacar bastante, de chegar na linha de fundo. Eu comecei em uma escolhinha em São Paulo, fiquei sete anos no Palmeiras, um ano no Red Bull, oito meses no Flamengo de Guarulhos e estava há quatro temporadas no Corinthians - destacou o atleta na sua apresentação oficial.

Brainer já vinha trabalhando com o elenco do Peixe nas últimas semanas, participando, inclusive, dos jogos-treino preparatórios. Nesta sexta-feira, o grupo realiza mais um teste, o penúltimo antes da estreia na Série B do Campeonato Catarinense, contra os aspirantes do Avaí, em Florianópolis. A pré-temporada será finalizada diante do Pedra Branca, na próxima quarta-feira. - Fizemos bons jogos-treino, conquistamos bons resultados. Estamos evoluindo bastante. Se Deus quiser, vamos buscar alcançar o nosso objetivo de colocar o Tubarão de volta d e onde ele não deveria ter saído - salienta o lateral. O Peixe entra na sua reta final de preparação faltando menos de duas semanas para a competição. A primeira rodada está marcada para 30 de junho, quando a equipe recebe o Carlos Renaux, às 15h, no estádio Domingos Silveira Gonzalez.



Destaque