Formado no futebol gaúcho, o catarinense Zé Augusto é apresentado oficialmente

09.09.2020

 

Apesar de ser catarinense, o volante Zé Augusto se mudou cedo para o Rio Grande do Sul para buscar o sonho de ser jogador de futebol. Aos 11 anos, foi atuar nas categorias de base do Grêmio. Passou também por Brasil de Pelotas, em 2018, e Aimoré, neste ano, antes de chegar ao Tubarão. No entanto, já teve também uma experiência no seu estado natal, em 2019, pelo Criciúma.  

- Sou natural de Florianópolis, porém fui muito cedo para o Grêmio. Metade da minha vida foi em Santa Catarina e a outra metade no Rio Grande do Sul. Então, tenho mais essa característica do futebol gaúcho, de pegada, de marcação. Acho que vou agregar muito ao grupo nesse quesito e também com a parte técnica de participar ofensivamente, de ter uma boa saída de bola - analisa.

 

O novo formato tornou a Série D do Brasileirão mais atrativa, com a primeira fase mais longa e aumentando a vitrine da competição. Os times disputam no mínimo 14 jogos contra 6 como era até a temporada passada. Neste ano, esta etapa começa na próxima semana e vai até o final de novembro.

 

- A Série D vem crescendo. Está cada vez melhor, aprimorando mais o campeonato, com uma visibilidade boa. Isso é muito importante. A realidade do futebol brasileiro é bem diferente daquilo que a maioria pensa, tirando os grandes clubes. Acredito que a nossa chave seja a mais forte da competição - completa.

Na reta final de preparação para a estreia, o Tubarão treinou na tarde desta quarta-feira. O primeiro jogo está marcado para o dia 20 de setembro, diante do São Luiz, às 16h, no Domingos Silveira Gonzalez. 

Please reload

Destaque

Tubarão volta com um ponto de Pelotas

21.10.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Palavras-Chave

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square