Roberto procura passar tranquilidade aos mais jovens do elenco

10.07.2020

Roberto é um dos principais nomes do elenco do Peixe para encarar o Concórdia, nos dois confrontos decisivos pelo Campeonato Catarinense. Destaque da equipe no estadual de 2019, o atacante voltou de empréstimo ao Figueirense no início do ano. Com mais experiência que muitos do grupo, o jogador tenta passar tranquilidade para os mais novos.

- Já passei por alguns momentos turbulentos. O que a gente tenta passar é que não é um bicho de sete cabeças a situação que nós estamos vivendo. Temos que jogar com tranquilidade no coração, alegria nas pernas, que as coisas vão acontecer da maneira que precisam ser - salienta. 

O atleta está trabalhando pela primeira vez com Isaque Pereira, mas boa parte do plantel já conhece o treinador quando trabalharam juntos na equipe sub-20. Com a parada de mais de 100 dias, Roberto estava ansioso por reencontrar os companheiros. Além de manter a forma física, ele aproveitou o período para ler bastante.

- Meu maior sofrimento foi realmente a saudade de estar com o grupo treinando. Eu nunca deixo de estar com a bola em casa. Aproveitei esse tempo para fortalecer bastante a mente, melhorar em outros quesitos que até então eu não tinha tempo. Li muito, uma coisa que gosto muito. Um livro foi O Essencialismo, o que posso tirar da minha rotina que não seria essencial para otimizar o meu tempo - conta.

 

 O grupo de atletas trabalhou na tarde desta sexta-feira. O elenco retorna aos treinamentos em dois turnos neste sábado, na tarde de domingo e fecha a preparação na segunda-feira pela manhã. O jogo de ida entre Tubarão e Concórdia acontece na terça-feira, às 15h, no Domingos Silveira Gonzalez. 

Please reload

Destaque

Tubarão confirma presença na Copa Santa Catarina

26.10.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Palavras-Chave

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square