Tubarão participa do Encontro sobre Metodologia de Formação da La Liga

18.02.2020

Certificado como clube formador da CBF, o Clube Atlético Tubarão foi convidado para o Encontro sobre Metodologia de Formação da La Liga para Categorias de Base, realizado pela liga espanhola em parceria com a Federação Paulista de Futebol. O evento aconteceu em São Paulo, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no salão nobre da FPF e contou com as presenças de Isaque Pereira, coordenador técnico do departamento de formação do Peixe, e Juliano Alves, treinador da categoria sub-15 e professor da Escola CA Tubarão, lançada recentemente.

- É uma satisfação participar deste curso, onde tivemos uma grande troca de ideias referentes à formação de atletas. Compartilhamos conhecimento entre os formadores de duas escolas conceituadas do futebol - brasileira e espanhola. Isso incrementa o crescimento profissional para nós do departamento de formação do Tubarão - afirmou Isaque Pereira, que também é técnico da equipe sub-20.


No primeiro dia, foram abordados a metodologia da La Liga, modelo de jogo e demandas específicas por posição e um workshop sobre como criar um modelo de jogo. Nesta terça-feira, o tema foi o conteúdo do treinamento de futebol em categorias de base, finalizando com uma sessão prática.

- Esse curso com metodologia espanhola aumenta nosso conhecimento técnico, tático, cognitivo e psicológico, que são os fatores imprescindíveis na formação do jogador de futebol. Essa troca de vivência e experiência com outros técnicos e coordenadores de clubes de todo país ajuda muito na nossa evolução pessoal e profissional – avaliou Juliano Alves.

O Clube lançou na semana passada a Escola CA Tubarão, escolinha de futebol oficial do Peixe para meninos e meninas entre 5 e 15 anos de idade. As aulas ocorrerão nas terças e quintas nos períodos da manhã e tarde. A inscrição poderá ser feita na loja do Tubarão, no Farol Shopping, com o valor de R$ 150, incluindo o kit com camisa, calção e meia e a primeira mensalidade. As demais custarão R$ 80.

Please reload

Destaque

Com reuniões semanais e cartilha, Samir Chedid explica como tem sido o trabalho para manutenção física dos atletas

09.06.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes