Na reta final de preparação, Vinícius Kuerten fala da ansiedade pela estreia


A espera está acabando. Na reta final da pré-temporada, o Tubarão ajusta os últimos detalhes para a estreia no Campeonato Catarinense, quinta-feira, às 19h, diante do Joinville. A ansiedade pela primeira partida oficial de 2020 já toma conta do elenco.


- A gente fica um pouco ansioso para chegar a hora de jogar logo. Mas, acredito que é um sentimento bom. Na hora vamos estar prontos. Nos preparamos muito bem. Será o meu primeiro Campeonato Catarinense. Estou muito confiante. Já mostrei nos treinamentos e na Copa Santa Catarina o meu potencial - destaca Vinícius Kuerten. O zagueiro de 20 anos é um dos jogadores oriundos das categorias da base do Peixe que receberão oportunidade no Estadual. Apostando bastante na juventude, o técnico Pingo tem trabalhado com diversos atletas formados na Vila no elenco, inclusive alguns entre os titulares.


- Acredito muito na mescla de experiência com juventude. Os jovens que estão aqui no grupo já mostraram que têm muito potencial e podem fazer um grande Catarinense. A palavra chave do Pingo é confiança. Ele sempre dá muito confiança para a gente - acrescenta. Depois da estreia, o Tubarão tem o seu primeiro compromisso em casa no domingo, às 16h, diante do Figueirense, na Vila. Na sequência da competição, a equipe encara o Criciúma, fora, e recebe o Juventus, no Domingos Silveira Gonzalez.

Destaque