Robertinho retorna ao Tubarão após disputar a Série B do Brasileirão

16.12.2019

Uma das principais revelações das categorias de base do Peixe está de volta ao Domingos Gonzalez. Robertinho, que completa 20 anos nesta segunda-feira, retornou de empréstimo ao Figueirense, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo time alvinegro, disputou 21 jogos na temporada, ajudando na permanência da equipe na segunda divisão.

 

- Foi um ano de mais aprendizado que eu imaginava. Vou tirar muitas lições. Algumas situações complicadas, mas é extrair o melhor possível disso tudo. O Figueirense viveu um momento complicado, e não teria como sair daquela situação se não fosse a união de todos. Elenco, comissão técnica, base, funcionários e principalmente a torcida. Passar por isso me deu um amadurecimento muito grande - revelou o jogador.

 

Robertinho fez sua estreia como profissional neste ano, na 9ª rodada do Catarinense, contra o Joinville. Em seus primeiros minutos em campo, abriu o placar da partida. Foi a primeira vitória do Tricolor da Vila no Estadual. Desde então, sempre foi titular no Peixe, até o fim da Série D. Além da qualidade técnica, o meia-atacante se destacou pelo seu esforço e dedicação em campo, criando grande identificação com a torcida. Em entrevista coletiva, ele falou sobre a expectativa de trabalhar com o técnico Pingo.

 

- Vai ser uma adaptação tranquila. Tive a oportunidade de jogar contra o Pingo quando ele estava no Caxias. Um time de posse de bola. Então não vai ter mistério, é um estilo que eu gosto de jogar. O que eu mais gosto é driblar, ir para cima, e quero utilizar todos os recursos que tenho para ajudar o Tubarão no Catarinense - finalizou.

 

Outros jogadores oriundos da base também retornarão ao Peixe. É o caso do meia Thales Quadros, que estava no Atlético-MG e se apresenta após o Natal, e o atacante Zé Vitor, cedido ao Hammarby da Suécia e que também integra a pré-temporada a partir desta segunda-feira. O Peixe encerra a primeira parte da preparação nesta sexta-feira, quando disputa um jogo-treino com o sub-20 do Criciúma.

 

 

Please reload

Destaque

Sem tempo para descansar, Peixe encara o Novorizontino

28.09.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Palavras-Chave

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square