Bartell fala sobre experiência na Copa RS e afirma estar preparado para o Catarinense

11.12.2019

 

O lateral-direito Gustavo Bartell segue no Peixe para temporada 2020. Após a Copa Santa Catarina, a revelação tricolor de 20 anos disputou a Copa Internacional Sub-20 - uma das principais competições de base do país - pelo Hammarby, da Suécia. Dois laterais do Tubarão já passaram pelo time de Estocolmo: Borges, que atualmente está no Genk, da Bélgica, e Jean, que segue na equipe.

 

- Sem dúvidas foi uma experiência muito produtiva para mim. Pude aprender com uma nova escola, diferente daquilo que sou acostumado. Uma cultura diferente também. Acredito que foi tudo muito positivo, dentro e fora de campo - afirmou o jogador.

 

Bartell retornou do período cedido ao Hammarby nesta semana, após a eliminação na competição disputada no Rio Grande do Sul, para participar da pré-temporada sob o comando do técnico Pingo. Desde 2017 no Peixe, ele disputará seu primeiro Campeonato Catarinense profissional no próximo ano. Ele participou de sete partidas na Copa Santa Catarina, onde fez sua estreia na equipe principal. 
 

- Jogar com jogadores experientes ajuda muito a evoluir. É um jogo diferente da base, com mais intensidade, força física. Essa experiência com o Hammarby foi mais uma forma para minha evolução, onde consegui me adaptar e fazer uma boa competição. Agora quero continuar fazendo o que fiz na Copa SC, vir para os treinos sempre com a cabeça boa, sempre pensando em evoluir, independente da condição de titular ou reserva - finalizou o lateral.

 

O Tricolor da Vila treinou em dois períodos novamente nesta quarta-feira. A estreia no Estadual será no dia 22 de janeiro, contra o Joinville, fora de casa.

 

 

 

Please reload

Destaque

Vinícius Kuerten destaca a força de vontade do grupo para o confronto com o Concórdia