Goleiro Thiago é mais uma revelação das categorias de base promovido ao elenco profissional

10.12.2019

Ele já está acostumado com o ambiente, mas agora está oficialmente integrado ao elenco do Peixe que irá disputar o Campeonato Catarinense. Thiago, de apenas 18 anos, já vinha treinando com frequência junto ao grupo profissional desde o início do ano, e em 2020 fica em definitivo com a equipe.

 

- Após a Copa São Paulo, no início do ano, fiquei como quarto goleiro no Campeonato Catarinense. Depois, retornava para os jogos do sub-20. Agora subi em definitivo. A pré-temporada está sendo muito boa.  Sabemos que o campeonato vai ser mais curto, então esse período de treinamentos mais longo é bom para se condicionar. Tenho aprendido muito com o Lee. É um cara experiente, que jogou em grandes clubes do Brasil. Ele nos ajuda muito nos treinos - revelou.

 

Thiago é natural de Gravataí, no Rio Grande do Sul, e já passou também pela base do Internacional e do Cruzeiro-RS. Chegou no Peixe em 2018, ainda no sub-17. Foi campeão estadual na categoria, fazendo grandes defesas na decisão, contra o Criciúma. Ainda com 17 anos, foi o titular da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

 

- A Copa São Paulo marcou bastante, por ser um torneio de grande expressão, transmitido em rede nacional. Mas o que mais marcou para mim foi o Catarinense. Mesmo não sendo uma das equipes consideradas grandes, conquistamos o título. Muita gente duvidava, mas mostramos a força do Tubarão - enalteceu Thiago.

 

O Peixe segue os treinamentos sem folga até o dia 21 de dezembro, quando realiza um jogo-treino com o sub-20 do Criciúma. Após o primeiro teste, os jogadores serão liberados para uma pequena pausa de Natal, retornando no dia 26.

 

 

 

Please reload

Destaque

Tubarão confirma presença na Copa Santa Catarina

26.10.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Palavras-Chave

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square