Testes físicos marcam primeira semana de pré-temporada

04.12.2019

O Peixe já começou a preparação para o Catarinense 2020. Após a reapresentação do elenco na segunda-feira, foram iniciados os primeiros testes físicos com o elenco. Na terça-feira parte do grupo realizou uma avaliação isocinética em Florianópolis. Os trabalhos continuam no decorrer da semana, inclusive sábado e domingo, sob comando do preparador físico da equipe, George Castilhos, e do fisiologista, Dr. Renan Nunes.

 

- Fazer um trabalho desde o início é sempre melhor. Você consegue planejar e controlar a equipe. Durante a Copa Santa Catarina tivemos algumas dificuldades com alguns atletas que chegaram em cima e já foram para jogo. A necessidade da competição acelerou vários processos por necessidade - avaliou George.

 

O Campeonato Catarinense deste ano será mais curto. Na primeira fase, serão nove partidas. Os oito melhores se enfrentam no mata-mata, enquanto os dois times com as piores campanhas se enfrentam em dois jogos para definir o único rebaixado para Série B.

 

- Fizemos um cronograma de treinamentos até o dia 21 de dezembro, com uma pausa de quatro dias para o Natal. Depois retornamos, vamos até o dia 30 e paramos mais dois dias apenas. Os trabalhos seguem do dia 2 até a nossa estreia. Para as equipes menores, chegar no campeonato bem fisicamente é fundamental - afirmou o fisiologista Renan Nunes.

 

A estreia do Peixe será fora de casa, contra o Joinville, no dia 22 de janeiro. O primeiro jogo em casa é contra o Figueirense, no dia 26.

Please reload

Destaque

Revelação da base, Edinho agradece oportunidade e espera contribuir no Catarinense

05.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes