Entre as melhores defesas da Copa SC, Marcelo Xavier exalta momento da equipe

01.10.2019

 

 

Embora jogue sempre para a frente, buscando o ataque e propondo o jogo, o Tubarão não descuida da parte defensiva. Tanto que a equipe é uma das melhores defesas da Copa Santa Catarina. Foram apenas cinco gols sofridos em seis rodadas, mesmo número do Marcílio Dias. Depois, vem o Avaí que foi vazado seis vezes.

- É um número muito positivo. Temos trabalhado forte para isso, treinando forte. Nós conversamos bastante ali atrás para ajustarmos o posicionamento. Me entrosei rápido com companheiros. Se a gente manter essas atuações, vamos chegar longe - destaca Marcelo Xavier.

Nas três vitórias do Peixe, a defesa deixou o campo sem sofrer gols, como no domingo, no 2 a 0 contra o Almirante Barroso. O técnico Pingo cobra bastante dos atletas que pressionem e não deem espaço ao adversário para retomar a  a bola o mais rápido possível. O Tubarão tem média de mais de 60% de posse e 14 finalizações por jogo.

- Ele gosta bastante de sair jogando. Até brinca que se der chutão pode olhar para o banco que vai levar bronca. Estamos evoluindo e temos que seguir assim - acrescenta Marcelo.

O grupo treinou na tarde desta terça-feira no estádio Domingos Gonalzez. Uma das novidades é Daniel Costa. O meia teve encerrado o seu empréstimo com o Santa Cruz e já está com a sua situação regularizada. Os ingressos para a partida com o Figueirense, quinta-feira, às 20h10min, já estão à venda. Quem doar um brinquedo novo ganha um ingresso para cadeira descoberta. A troca deverá ser efetuada no Supermercado Althoff de Tubarão. O serviço de jogo completo está no site e nas redes sociais do clube.

Please reload

Destaque

Carlos Alexandre renova com o Peixe até o fim de 2020

12.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes