Tubarão recebe visita de dirigente da base do River Plate

16.08.2019

O River Plate está de olho no mercado brasileiro, mais especialmente do sul. E o Tubarão entrou no radar dos argentinos. O diretor da base do clube, Gustavo Grossi, esteve nesta sexta-feira no estádio Domingos Silveira Gonzalez. O Peixe foi o único clube visitado em Santa Catarina.

- Eu estive uma semana no Rio Grande do Sul, olhando diferentes equipes, e agora faço esta visita aqui. Procurei saber informações sobre os clubes de Santa Catarina e me falaram muito bem do trabalho desenvolvido pelo Tubarão. Estamos buscando atletas para ingressarem na nossa base. O estilo de jogo do River é muito parecido com o futebol brasileiro - destaca o dirigente.

Grossi foi recepcionado pelo gerente do Departamento de Formação, Raffaele Messina, e o coordenador técnico, Beto Almeida. O argentino acompanhou um treinamento coletivo das categorias sub-20 e sub-17. Existe uma possibilidade até de uma parceria entre os clubes.

- No momento de contratarmos um atleta, precisamos levar em conta a adaptação ao clima, idioma, futebol. Mas podemos pensar sim em fazer uma parceria com o Tubarão - acrescentou.

Gustavo Grossi irá realizar uma palestra em Florianópolis neste sábado, sobre a metodologia de trabalho da formação no River Plate, e depois regressará para a Argentina.

 

Please reload

Destaque

Definida a fórmula do Campeonato Catarinense

20.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes