Tubarão estreia na Copa do Brasil Sub-17 com novo técnico

01.08.2019

Presente em todas as categorias da Copa do Brasil neste ano, chegou a vez do sub-17 do Peixe fazer sua estreia na competição. O adversário é o Piauí, em jogo único, que será disputado no estádio Domingos Silveira Gonzalez, neste sábado, às 15h. Será a estreia do novo técnico da equipe, Alysson da Silveira, que assumiu a função nesta semana.

 

- Nesse momento quero dar continuidade ao trabalho que o Filipe vinha fazendo na categoria, com bons resultados e boa captação de atletas, realizando a transição para o sub-20. Aos poucos, vou colocando algumas ideias minhas de trabalho. Encaro como um grande desafio. Cheguei na segunda-feira e no sábado já temos uma "final" - comentou o treinador.

 

Alysson é ex-atleta profissional de futsal e formado em educação física. Natural de Florianópolis, o técnico de 41 anos esteve nas categorias de base do Figueirense durante mais de cinco anos. Após uma passagem no Japão, também trabalhando na formação de atletas, ele aceitou o desafio de dirigir o atual líder do Campeonato Catarinense Sub-17.

 

- O que me trouxe ao Tubarão foi esse projeto que já conhecia. Tive alguns amigos que trabalharam no clube e percebi a preocupação com a formação. Rapidamente notei o compromisso dos profissionais envolvidos nesse processo. A estrutura, tudo que é oferecido, sem dúvidas irá contribuir para o nosso trabalho dentro de campo e o desenvolvimento dos atletas - elogia.

 

O vencedor do duelo deste sábado avança à próxima fase do torneio. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar encara Atlético-MG ou Carajá, que também jogam neste sábado, em Minas Gerais. Após o fim do primeiro turno e um recesso na competição, o próximo compromisso do Peixe no Estadual será o clássico diante do Hercílio Luz, marcado para o dia 17 de agosto.

 

 

 

Please reload

Destaque

Revelação da base, Edinho agradece oportunidade e espera contribuir no Catarinense

05.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes