Há três anos no Tubarão, Gustavo Bartell comemora oportunidade no profissional

24.07.2019

Prata da casa, o lateral Gustavo Bartell chegou ao Tubarão em 2016, com 17 anos, e hoje, aos 20, recebe a oportunidade tão sonhada por todos os jogadores das categorias de base: ser promovido ao elenco profissional. Com o fim do Catarinense Sub-20, o atleta integra agora o elenco principal comandado pelo técnico Pingo e disputará a Copa Santa Catarina.

- Estou aqui desde 2016 e sempre quis estar definidamente no profissional. Realizei alguns treinos e até fui relacionado para alguns jogos, mas nada definitivo. É o meu momento. Aprendi a amar este clube e estou muito feliz pela oportunidade - comemora Bartell.

Ao longo dos últimos três anos, o lateral disputou duas vezes a Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi vice-campeão estadual sub-20 e disputou ainda a Copa Santa Catarina Sub-20, Copa Sul Sub-20 e Copa Santiago. No início desta semana, o jogador se juntou aos companheiros de time na pré-temporada para a Copa SC.

- Comecei a treinar essa semana com o técnico Pingo, porém já deu para perceber a dinâmica do trabalho dele. Ele valoriza muito a intensidade. Estou subindo agora, com muito respeito, mas quero buscar meu lugar. Sei que a Copa Santa Catarina é uma grande vitrine e quero aproveitar - afirma.

Os trabalhos da pré-temporada seguem intensos. Os jogadores treinaram na manhã desta quarta-feira na Vila e realizaram exames no período da tarde. Na quinta, eles treinam novamente pela manhã. Na sexta-feira, o trabalho acontece em dois períodos.

 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes