Agenor Junqueira e Renan Nunes avaliam testes de pré-temporada e falam sobre preparação física

17.04.2019

O Tubarão iniciou nesta segunda-feira os trabalhos visando a Série D do Brasileirão. A semana começou com várias avaliações entre os atletas, coordenados pelo setor de preparação física. O Dr. Renan Nunes, fisiologista do clube, detalhou os testes e elogiou profissionais do clube que possibilitam esses avanços.

 

- Dividimos as avaliações em três pilares, que são basicamente testes de força, velocidade e resistência. O Tubarão criou um staff que tem um cuidado minucioso com cada atleta, a cada treinamento. Nossa comissão técnica é bem robusta para um time de Série D. O clube se diferenciou nos recursos humanos, as pessoas que fazem parte dele por trás de tudo. Não adianta termos várias tecnologias à disposição sem profissionais que saibam utilizá-las - avaliou.

 

 

 

Agenor Junqueira, preparador físico, vai para a sua segunda Série D no Tubarão. Apesar das viagens mais longas, geralmente para outros estados, ele acredita que a competição desgastará menos os atletas, pelo motivo dos jogos serem apenas nos domingos, diferente do Catarinense. Ele também elogiou o grupo pelo trabalho que vem sendo feito neste início de preparação.

 

- A grande vantagem da competição são as partidas somente nos finais de semana. No aspecto físico, você consegue recuperar bem os jogadores. No aspecto técnico e tático, você tem uma semana cheia para treinamentos, tem tempo de trabalho, ao contrário do Estadual, que tem rodadas no meio de semana. A expectativa é que a gente consiga fazer um excelente campeonato, pela preparação que estamos elaborando e pela entrega que os atletas estão tendo, mesmo nos treinos mais puxados, sem bola - comentou.

 

O grupo segue trabalhando em dois períodos, com foco na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 5 de maio. O Tubarão enfrentará o Cianorte na estreia, fora de casa. Ainda no grupo A16, o Peixe terá pela frente Caxias e São Caetano.

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Revelação da base, Edinho agradece oportunidade e espera contribuir no Catarinense

05.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes