Tubarão participa de reunião do Movimento de Formação do Futebol de Base

11.04.2019

O Tubarão marcou presença na primeira reunião do Movimento de Formação do Futebol de Base (MFFB) de 2019. Raffaele Messina, coordenador geral do departamento de formação do Peixe, representou o clube no encontro, que aconteceu na semana passada, em Salvador, na Bahia. Foi através de uma reunião do MFFB, em 2018, que foi sugerido que as vagas para a Copa do Brasil Sub-20 e Sub-17 fossem definidas através do desempenho técnico. Raffaele discursou no encontro desta semana sobre a importância para o tricolor da Vila da participação nessas competições.

 

- Na primeira reunião do Movimento que participei, durante a Taça BH de 2018, discutimos que os critérios de classificação para a Copa do Brasil da base deveriam ser por meritocracia. Este ano eu pude falar sobre como é importante para o Tubarão, que está nos primeiros anos de trabalho na formação, já participar dessas competições nacionais tão disputadas. É motivo de orgulho para todos nós - comemora Raffaele. 

 

No primeiro encontro deste ano, estiveram em pauta cases de disputas entre clubes por jogadores, a burocracia nos contratos de formação, a ética que o MFFB impõe para os times, apresentação de um software para transferências internacionais e os calendários nacionais. Foi discutido, ainda, uma possível alteração nos regulamentos de torneios nacionais.

 

- Concordamos que o Certificado de Clube Formador deve ser o segundo critério para participar de competições nacionais, como a Copa do Brasil. O primeiro será a meritocracia, como foi estipulado para este ano. E num segundo momento, a verificação do Certificado - explica Raffaele.   

 

Além da reunião, o coordenador participou de uma visita ao Bahia na segunda-feira. Raffaele conheceu o Centro de Treinamento do clube baiano, assistiu aos treinos e conversou com o técnico da seleção brasileira sub-15, Paulo Victor Gomes, que também estava visitando o clube. 

 

Please reload

Destaque

Revelação da base, Edinho agradece oportunidade e espera contribuir no Catarinense

05.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes