Peixe será o representante de Tubarão na Série A do Campeonato Catarinense de 2020
- O Tubarão é um clube que pensa diferente. Sempre soube do potencial dos atletas, e desde a minha chegada ao clube focamos nesses seis jogos para sair dessa situação. Em momento nenhum mereciam cair. Estimulei eles a pensar diferente, além do trabalho no campo, organizamos e preparamos os jogadores mentalmente fora de campo - comenta o técnico Luizinho Vieira.
Sobrou chuva e emoção para quem foi até a Arena Joinville na tarde deste domingo. Com um primeiro tempo equilibrado, toda a emoção ficou para o segundo tempo. Aos 11 minutos, o Peixe abriu o placar com Edu. Guilherme Amorim lançou Tilica na área, que sofreu falta do goleiro, mas a bola sobrou para o atacante jogar para a rede. Com os resultados dos outros jogos, o Tubarão precisaria vencer para permanecer na primeira divisão. E aos 30 minutos, o JEC teve um pênalti ao seu favor. Hugo Almeida cobrou, porém Junior Belliato, defendeu seu segundo pênalti nos últimos quatro jogos.
- Fizemos um grande jogo. Após a vitória contra o Metropolitano, falei pra eles que nós íamos para vencer. Que éramos capazes e não dependeríamos de outro resultado. Estamos muito felizes com a vitória - exalta Luizinho.
Com o fim da competição, os jogadores recebem folga de uma semana e se reapresentam no dia 15 para iniciar a preparação para a Série D. O tricolor irá estrear no dia 5 de maio, fora de casa, contra o Cianorte.