Em busca da permanência, Tubarão enfrenta o Joinville fora de casa

O Tubarão tem mais um jogo decisivo pela frente - o último pelo Campeonato Catarinense. O Peixe encara o Joinville neste domingo, às 16h, na Arena Joinville, pela última rodada da competição. Uma vitória garante a equipe na Série A do Estadual, e o técnico Luizinho Vieira promete muita luta e entrega até o final para alcançar o objetivo.


- O jogo tem uma importância muito grande para nós, pela reação que a gente conseguiu na reta final do campeonato. Demos passos importantes para escapar do rebaixamento, mas tudo passa pelo domingo. O grupo está entendendo a necessidade de uma concentração e um descanso maior, é uma partida altamente decisiva - analisou o treinador.


Com 14 pontos na classificação - um a mais que Metropolitano e Hercílio Luz -, o Peixe depende apenas de si para manter-se na elite. A torcida tricolor já se mobiliza para comparecer em grande número no norte do estado e apoiar o time.


- As partidas que a gente fez fora de casa sob meu comando foram muito difíceis, primeiro contra a Chapecoense e depois diante do Avaí. O crescimento do Tubarão é evidente com relação a organização e comprometimento. Não vamos para lá abdicar do jogo, pelo contrário. Vamos propor um jogo inteligente, com equilíbrio nas ações - revela o técnico.


O elenco treina neste sábado pela manhã e na sequência viaja para Joinville, no início da tarde. Ainda pela 18ª rodada, os concorrentes do Peixe jogam em casa. O Metropolitano recebe o Brusque, enquanto o Hercílio Luz enfrenta o Criciúma.


Destaque