Festa na Vila: Tubarão vence o Metropolitano e sai da zona de rebaixamento

04.04.2019

Foi uma noite inesquecível para a torcida tricolor de Vila Oficinas. Desde a recepção da torcida aos jogadores, que fez um corredor de sinalizadores na Rua dos Ferroviários, até o apito final do árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira. Vitória por 2 a 0 de um Tubarão que buscou o ataque desde o primeiro minuto e soube se defender quando precisou. O resultado que tira a equipe da zona de rebaixamento e a deixa dependendo apenas de si para escapar. Uma vitória em Joinville, no próximo domingo, garante a 8ª colocação na classificação e a manutenção na elite do futebol catarinense.

 

- Queria agradecer o torcedor que fez uma recepção sensacional para os atletas hoje. Isso tem importância e faz uma diferença enorme. Quando você vem na sua casa e recebe esse carinho do torcedor, que jogou junto com os jogadores, é diferente. Fizemos um bom jogo, nos arriscamos do jeito que tinha que ser. A necessidade era de um time mais ofensivo desde o início - avaliou o técnico Luizinho Vieira.

 

O Peixe abriu o placar cedo, aos 11 minutos. Em um contra-ataque, Roberto avançou em velocidade e lançou Tilica, que teve calma para finalizar e balançar as redes do goleiro Fabian Volpi. Aos 20, Edu recebeu na intermediária, conduziu a bola até a entrada da área e chutou forte, para boa defesa de camisa 1 adversário. No minuto seguinte, foi a vez de Canavesio, que aproveitou sobra e chutou forte. A bola tinha endereço certo, mas a defesa conseguiu cortar na pequena área. Júnior Belliato fez uma sequência de defesas espetacular aos 34 minutos. Foram três chutes a queima-roupa, primeiro com Ari Moura e no rebote, duas vezes, com Júnior Pirambú.

 

Na segunda etapa, um gol cedo que deu mais tranquilidade ao torcedor. Logo aos 5 minutos, Daniel Costa deu um lindo lançamento para Edu, que foi mais rápido que três marcadores e chutou no canto direito de Fabian Volpi, sem chances de defesa, para a festa dos 2.454 torcedores que compareceram no estádio Domingos Silveira Gonzalez. Gustavo Ermel teve a chance de marcar o terceiro, aos 21, quando ficou cara a cara com o goleiro, que fez uma excelente defesa, salvando a equipe de Blumenau. A equipe administrou o resultado nos últimos minutos, com poucas chances pelo lado do Metropolitano, e fechou a noite com a vitória por 2 a 0.

 

- Futebol tem dois momentos: o que você perde a posse e o que você começa a construir as jogadas. Em nossa chegada, no primeiro momento, a gente se preocupou em consertar o setor defensivo, para chegar nesse estágio que estamos. Chegamos de uma forma mais contundente na reta final da competição. Com a vitória de hoje a gente dá um passo gigantesco para permanência na Série A - completou Luizinho.

 

Os resultados desta quarta-feira deixam o Peixe mais vivo do que nunca no Campeonato Catarinense. Com o empate entre Marcílio Dias e Hercílio Luz, em Itajaí, o Tubarão chega a 8ª posição na classificação, com 14 pontos. Logo atrás vem o Metropolitano, com 13, e em último o Hercílio Luz, com a mesma pontuação, porém uma vitória a menos. Uma vitória contra o Joinville, na última rodada, garante o Tubarão na primeira divisão. O jogo será no domingo, às 16h, na Arena Joinville.

 

 

 

Please reload

Destaque

Pingo solicita o seu desligamento do Tubarão

19.03.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes