Tubarão recebe a visita de observador técnico da CBF

28.03.2019

O Tubarão recebeu nesta quarta e quinta-feira o observador técnico da Confederação Brasileira de Futebol William Santos. Inserida em uma metodologia adota pela entidade desde 2015, as visitas visam recrutar informações sobre atletas e conhecer a realidade a qual eles estão inseridos. No Peixe, o profissional assistiu o confronto com o Vasco, pela Copa do Brasil Sub-20, além de dois coletivos realizados pelos grupos sub-15 e sub-17.

- O nosso objetivo é nos aproximar das pessoas do clube, conhecer os processos, a metodologia adotada, onde o jogador está inserido. Essa troca de informação é muito importante. Todas essas informações ajudam na tomada de decisão para convocações futuras. Procuramos observar os atletas neste momento, depois em um jogo em casa, outro fora, as vezes solicitamos a realização de algum amistoso - explica William Santos.

Antes do Tubarão, o observador passou por Avaí, Joinville, Figueirense e Guarani de Palhoça. O próximo destino será Criciúma, e depois Chapecó. Além de Santa Catarina, as visitas também aconteceram no Rio Grande do Sul, passando por Grêmio, Inter e Juventude, Rio de Janeiro, envolvendo os quatro grandes, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, e São Paulo, com Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

- É a primeira vez que recebemos um observador da CBF para assistir uma partida da base justamente por termos conquistado essa vaga para a Copa do Brasil Sub-20 no Campeonato Catarinense, em jogo contra um dos melhores elencos do Brasil na categoria. Isso é resultado do belíssimo trabalho que vem sendo feito desde 2016 pelo Departamento de Formação - salienta o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro.

Ao todo, quatro profissionais se revezam nas visitas pelos clubes de todo o Brasil, especialmente os que tenham o Certificado de Clube Formador da CBF, como é o caso do Peixe. Eles se revezam nas obervações pelas regiões para terem olhares diferentes sobre os atletas e, no fim, reunirem todas as informações.

 

 

Please reload

Destaque

Tubarão se despede da Série D

28.11.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload