Tubarão é superado pelo Vasco por 2 a 1 e decide classificação da Copa do Brasil Sub-20 no Rio de Janeiro

28.03.2019

Com um grande público na Vila de mais de 1.200 torcedores, arrecadando perto de uma tonelada de alimentos, o Peixe estreou em casa na Copa do Brasil Sub-20 depois de eliminar o São Raimundo-RR em jogo único. Valendo uma vaga nas quartas de final da competição, o Tubarão acabou sendo superado pelo Vasco por 2 a 1. Na próxima semana, as duas equipes se reencontram no Rio de Janeiro. Para avançar, o time da Cidade Azul precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Um triunfo tricolor pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis, enquanto os cariocas jogam por um empate.

-  Jogamos contra uma bela equipe, atual vice-campeã da Copa São Paulo, que tem um orçamento muito maior que o nosso. Isso não é uma desculpa pelo resultado, acredito que a menina deixou o torcedor orgulhoso. Agora temos pela frente a estreia no Estadual, onde temos sérias pretensões. Conseguimos ir para a final ano passado e temos esse mesmo objetivo nesse ano. Depois, voltamos a pensar no Vasco - analisou o técnico Beto Almeida.

O jogo começou equilibrado, com os dois times marcando forte e cedendo pouco espaço para o adversário. A primeira chance foi do Peixe. Aos 10, Luciano driblou o goleiro e Alex, mas o chute acabou saindo sem força. O Vasco abriu o placar cinco minutos depois com Talles. A vantagem carioca durou pouco. Luciano, aos 19, em jogada individual, foi derrubado dentro da área. Ele mesmo bateu o pênalti: 1 a 1. Na etapa final, os cariocas fizeram 2 a 1 com Laranjeira.

-  É louvável um projeto como o nosso dando esse tipo de resultado em tão pouco tempo. Parabenizo também o nosso torcedor, que teve ótima presença hoje, mais de mil torcedores. Isso não existe em jogos de base. Vamos buscar a classificação lá, não é impossível. No futebol tudo pode acontecer, e nós vamos com muita convicção de que podemos sair do Rio classificados - acrescentou o treinador tricolor.

O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 15h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Quem passar enfrenta o vencedor de Fast e América-MG. A partida de ida acontece sexta-feira, em Manaus. A volta acontece no dia 4 de abril, em Belo Horizonte. 

 

 

 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes