Trabalho de captação é um dos segredos da base do Peixe

26.03.2019

O sucesso da base do Tubarão nos últimos anos está relacionado ao poder do clube na captação de jogadores. Dos quase 100 atletas inscritos pelo Departamento de Formação do Peixe na CBF, 76 nasceram fora de Santa Catarina. Entre jogos oficiais e avaliações abertas, foram 8 mil jogadores avaliados em 2018. Somente no Campeonato Catarinense, três atletas formados na base estrearam na principal, Roberto, Diordi e Thales Quadros, além de Luciano, que já tinha atuado no Estadual passado, também ter sido aproveitado, e Vinícius Kuerten figurando no banco de reservas.

 

-  Na busca pelos jovens talentos, nós competimos com os maiores clubes do Brasil. Por isso, precisamos ser ágeis e chegar na frente. Temos que ter velocidade na tomada de decisão. O fato de sermos um clube formador e toda a estrutura oferecida dão mais tranquilidade para as famílias também. Temos este cuidado com o cidadão, e não apenas com o jogador - exalta o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro.

 

O clube mantem uma estrutura permanente para receber atletas para avaliações. São 12 vagas do alojamento reservadas para novos jogadores. Um dos responsáveis por captar talentos para o Tubarão é Marcelo Gomes, responsável por indicar o meia Thales Quadros, por exemplo. Em média, o profissional observa 350 garotos por avaliação. São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Bahia e Maranhão estão entre os estados que o captador já visitou na busca por jovens para o Peixe. 

 

- Em algumas avaliações, chego a observar 600 jogadores em dois dias. As próprias escolinhas ou projetos de futebol, até empresários organizam e divulgam nas cidades e regiões. Após a seleção, fazemos o agendamento com o clube para um segundo período de testes - afirma Marcelo Gomes. 

 

O calendário de 2019 é o mais importante para a base do clube desde a sua fundação. O Tubarão iniciou o ano participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a competição mais importante da América para a categoria. O grupo sub-20 participa agora da Copa do Brasil e do Campeonato Catarinense. Este ano, o tricolor da Vila ainda disputará o Catarinense Sub-15 e Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-17.

 

 

 

Please reload

Destaque

Tubarão é derrotado em Concórdia e se despede do Campeonato Catarinense

05.08.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes