Pela Copa do Brasil Sub-20, Tubarão encara o Vasco na Vila

26.03.2019

A Copa do Brasil volta ao estádio Domingos Silveira Gonzalez, desta vez na categoria sub-20. Após passar pelo São Raimundo-RR na primeira fase, o Peixe tem um adversário muito tradicional pela frente: o Vasco da Gama. O duelo, válido pelas oitavas de final da competição, acontece nesta quarta-feira, às 20h.

 

- Espero um público parecido com o do profissional diante do Brusque. A torcida sempre respondeu muito bem aos jogos da base, e dessa vez não será diferente. Eles já entenderam que nos sentimos bem jogando contra os grandes, jogamos sem medo e enfrentamos eles de igual para igual. Foi assim nos últimos campeonatos - analisa o técnico Beto Almeida.

 

O Tubarão batalhou muito para chegar na segunda fase. A viagem para Boa Vista começou na noite de segunda-feira. O time entrou em campo na quarta. Depois do 2 a 2 no tempo regulamentar, a classificação foi garantida nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Thiago e 100% de aproveitamento nas cobranças. Após vários atrasos e cancelamentos de voos, somente na tarde de sábado a delegação retornou para a Cidade Azul. A vaga foi muito comemorada também por todo departamento profissional tricolor. Antes do aquecimento para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, atletas, comissão técnica e diretoria se reuniram, acompanharem e vibraram nas penalidades.

 

- Até agora, eu, com 60 anos de idade, me arrepio com isso. Imagina os meninos, momentos após a nossa conquista, vendo aquele vídeo dos jogadores no vestiário, torcendo e vibrando, como se fossem parceiros da mesma categoria. Isso é uma prova do ambiente que se vive aqui. Agora, com a chegada do Luizinho, junto com o Abel Ribeiro e o Serginho Tanaka, esse espirito voltou a ter a força que sempre teve e a tendência é melhorar a cada dia - revela o treinador.

 

Tubarão e Vasco irão se reencontrar em 2019. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ambos estavam no grupo 27. Quando se enfrentaram, na segunda rodada, empataram em 0 a 0 no estádio Joaquinzão. Os dois acabaram se classificando para a segunda fase do torneio, eliminando Carajás-PA e Taubaté. Os cariocas chegaram até a final, mas acabaram perdendo o título para o São Paulo.

 

- A decisão termina somente na próxima semana lá no Rio de Janeiro. A torcida pode esperar um time feliz dentro de campo, marcando forte, atacando com personalidade, concluindo as jogadas. Essa é a base do Tubarão, não apenas o sub-20. Esse tipo de partida, contra times grandes e com casa cheia, são importantes para dar "casca" para esses meninos, para que eles cheguem preparados no profissional, como foi o caso do Roberto - conclui Beto.

 

Para entrar no estádio, basta o torcedor levar 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Lar da Menina de Tubarão. O setor visitante será aberto para a torcida vascaína, enquanto a torcida do Peixe poderá se acomodar nas cadeiras, tanto coberta quanto descoberta. O confronto de volta será na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.

 

 

 

Please reload

Destaque

Tubarão perde no fim para o Joinville

24.10.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Palavras-Chave