Thiago defende dois pênaltis e Tubarão se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20

20.03.2019

Thiago! O goleiro defendeu dois pênaltis e garantiu a classificação do Tubarão para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Após o empate em 2 a 2 com o São Raimundo no tempo regulamentar, a vaga foi decidida nas penalidades. O Peixe converteu as quatro que cobrou, enquanto os donos da casa pararam duas vezes nas mãos do camisa 1, encerrando a disputa em 4 a 1 para os visitantes. O adversário da próxima fase? Vasco. 

 

- Nos pênaltis eles mostraram uma maturidade impressionante, tanto para defender, com belas defesas do Thiago, quanto as cobranças. Foram cobranças profissionais, de jogadores com muita confiança. Estamos muito satisfeitos - comemora o técnico Beto Almeida.

 

Emoção não faltou no estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista, na quente tarde desta quarta-feira – os termômetros chegaram a registrar 38 graus, obrigado a arbitragem a fazer duas paradas para hidratação. Após um primeiro tempo equilibrado, o São Raimundo foi em vantagem de 1 a 0 para o vestiário. Mas na segunda etapa, o público viu três gols e uma disputa intensa no placar. Matheus Izidorio entrou em campo no intervalo e empatou a partida aos 16 minutos. Aos 26, Diordi aproveitou o rebote dentro da pequena área e virou o placar. O time da casa empatou aos 30, levando a decisão aos pênaltis.

 

O capitão Luciano iniciou as cobranças e converteu a primeira para o Tubarão. Jhonatan bateu em seguida e empatou. Kelvyn e Diordi também balançaram a rede para o Peixe, mas Lucas e Joel pararam nas mãos do goleiro Thiago, que defendeu a segunda e a terceira cobranças do São Raimundo. Thales, o quarto jogador tricolor a cobrar, carimbou a classificação.   

 

-  Foi um jogo complicado, em um campo muito ruim. Tentamos propor o jogo, apesar das dificuldades do gramado. No segundo tempo criamos muitas oportunidades e, mesmo depois de sofrermos o empate, continuamos criando. Os pênaltis foram um show a parte. Agora contamos com o apoio da torcida no jogo contra o Vasco. Tenho certeza que irão lotar a Vila - convida Beto Almeida.   

 

O próximo desafio do Tubarão pela competição nacional acontece já na próxima semana contra o Vasco da Gama. Na segunda fase da Copa do Brasil, os jogos serão de ida e volta. O primeiro, dia 27, no estádio Domingos Gonzalez. A volta, dia 3, será no Rio de Janeiro. Os horários ainda serão definidos.

 

Tubarão: Thiago, Gustavo Bartell, Vinícius Kuerten, Clebson, Daniel (Eduardo Pompeu), Uesley Moura (Ceará), Kelvyn, João Victor (Matheus Izidorio), Luciano, Thales e Diordi.

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes