Tubarão vence o Joinville na Vila

21.02.2019

O torcedor do Peixe comemorou muita a primeira vitória da equipe no Campeonato Catarinense. O triunfo por 3 a 2, em cima do Joinville, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, foi construído na primeira etapa, com um gol do estreante Roberto e dois de Daniel Costa. Com emoção até o final, o Peixe segurou o resultado e pode, enfim, festejar no Estadual.

 

- Tivemos atuações individuais muito boas. A parte coletiva consequentemente ficou mais fácil. Também tivemos ótimas estreias. Apostamos nessa troca de jogadores, não só pelo nível técnico, mas também visando a parte física. Com a chegada do novo treinador, a tendência é a efetivação de um time titular, com uma ou duas trocas no máximo a cada jogo - analisou o técnico interino Beto Almeida.

 

O Tricolor da Vila fez um excelente primeiro tempo. O jovem Roberto, de apenas 19 anos, foi a grande aposta de Beto Almeida. E funcionou. Em sua estreia como profissional, ele demorou apenas 13 minutos para marcar seu primeiro gol. Chute forte com a perna canhota, de fora da área, no canto, sem chances para o goleiro Jefferson. A pressão continuou e o segundo gol veio com Daniel Costa, aos 23, em cobrança de pênalti. Foi do Mago também o terceiro. Fio lançou em profundidade e com muita categoria, o camisa 10 tirou do goleiro e balançou as redes.

 

Na segunda etapa, o Joinville veio para cima e marcou logo no início. Nathan Cachorrão recebeu cruzamento na área e chutou forte, descontando para o JEC. O segundo gol foi marcado por Hugo Almeida, com um belo cabeceio, aos 24. A pressão persistiu até os minutos finais. O Tubarão explorava os contra-ataques e quase chegou ao quarto, com outro estreante oriundo das categorias de base, Diordi, de apenas 17 anos. Após o apito final, muita festa no Estádio da Vila, comemorando a primeira vitória Tricolor na competição.

 

- As mudanças que nós estamos fazendo vão propiciando que os jogadores adquiram mais confiança. O Roberto, ao meu entender, foi o jogador que puxou a bela atuação do Tubarão. Teve iniciativa, coragem. Hoje, todos estavam querendo e sem receio - finalizou Beto.

 

O Tubarão se reapresenta para o próximo compromisso já nesta quinta-feira. À tarde, o novo técnico da equipe, Gilberto Pereira, será oficialmente apresentado em coletiva de imprensa. O Peixe volta a campo no domingo, em clássico contra o Hercílio Luz. A partida será no estádio Anibal Torres Costa, às 19h.

 

 

 

Please reload

Destaque

Tubarão é derrotado em Concórdia e se despede do Campeonato Catarinense

05.08.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes