Jogadores da base participam de curso sobre ações emergenciais, primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio

19.02.2019

O Clube Atlético Tubarão organizou um curso sobre ações emergenciais, primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio para atletas da base e funcionários. O Bombeiro Civil Alexssandro Ribeiro ministrou a atividade para 110 jogadores das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, na tarde desta terça-feira, no estádio Domingos Silveira Gonzalez. 

 

- Muitas tragédias poderiam ser evitadas se as pessoas tivesse mais informações sobre gerenciamento de crise e primeiros socorros, por exemplo. O Tubarão foi o primeiro clube no país que buscou proporcionar um treinamento exclusivo para seus atletas e funcionários após o ocorrido com o Flamengo. Tenho certeza que eles sairão daqui hoje mais conscientes, podendo aproveitar no dia a dia o que foi aprendido - destaca Alexssandro. 

 

O Peixe é o clube que mais aloja jogadores em Santa Catarina no momento. São 96 vagas no complexo da Vila, no bairro Oficinas, abrigando cerca de 90 meninos. Eles são distribuídos em quartos duplos e dormitórios para quatro pessoas, com acompanhamento 24 horas de monitores. No curso desta terça-feira, foi apresentado as classes de incêndio, os tipos de extintores e as técnicas e táticas de como utilizá-los, além de equipamentos de proteção individual. 

 

- Saber qual é o número dos Bombeiros ou Samu, que seria um conhecimento mínimo, já pode fazer diferença. Hoje, muito mais do que isso, eles já sabem que existem protocolos de emergência e segurança, ações que eles podem tomar que evitariam acidentes. A conscientização é o mais importante e deve acontecer sempre - afirma Raffaele Messina, coordenador técnico do departamento de formação do Tubarão.

 

 

 

Please reload

Destaque

Tubarão confirma presença na Copa Santa Catarina

26.10.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo