Adversário definido: Tubarão enfrenta o São Raimundo (RR) na estreia da Copa do Brasil Sub-20

18.02.2019

A tabela da Copa do Brasil Sub-20 foi divulgada, nesta segunda-feira, pela diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Tubarão jogará contra o São Raimundo, de Roraima, na primeira fase do torneio. Haverá sorteio para definir o mando de campo. Será a estreia do Peixe na competição, considerada uma das mais importantes do calendário de base do país.

 

- É um time que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, também participou da Copa do Brasil profissional, onde acabou sendo eliminado pelo América-MG com um empate. São tri-campeões estaduais, um clube organizado. O bom trabalho vem se refletindo também na base - afirmou o coordenador técnico do departamento de formação, Raffaele Messina.

 

A classificação para a Copa do Brasil veio através do Campeonato Catarinense, onde a equipe sagrou-se vice-campeã em 2018. Em sua oitava edição, serão 32 equipes brigando pelo título. O atual campeão é o São Paulo, que também é o time com mais títulos (3). Atlético-MG, Internacional e Vitória também já levantaram o troféu da competição.

 

- Vamos jogar provavelmente no dia 13 de março. Como a primeira fase é em jogo único, um empate leva a decisão para os pênaltis. Acho que não tem favoritismo com esse regulamento, vai ser um duelo muito equilibrado - acrescentou Raffaele.

 

O vencedor do confronto terá pela frente o Vasco ou o CSP, da Paraíba. Na segunda fase, serão partidas de ida e volta. O elenco sub-20 se reapresentou no dia 11 de fevereiro e segue trabalhando sob comando do técnico interino Filipe Mattos.

 

 

 

Please reload

Destaque

Tubarão é derrotado pelo Concórdia

16.02.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes