Tubarão participará de todas as categorias da Copa do Brasil em 2019

01.02.2019

 

O Tubarão é o único clube de Santa Catarina que irá participar da Copa do Brasil em todas as categorias. A Federação Catarinense de Futebol confirmou nesta sexta-feira as vagas do Peixe na Copa do Brasil Sub-17, pelo título do Campeonato Catarinense em 2018, e na Copa do Brasil Sub-20, pelo vice estadual. Além das participações inéditas nas duas competições, o Tricolor da Vila disputará pela segunda vez a Copa do Brasil com o elenco principal. 

 

- É uma honra poder participar nas três categorias de uma das maiores competições de base do país. O futebol profissional influencia o de base, e vice-versa. O sucesso de cada categoria reflete nas outras - comenta Raffaele Messina, Coordenador Técnico do Departamento de Formação. 

 

As vagas abrilhantam ainda mais o trabalho que vem sendo realizado pelo Departamento de Formação do Peixe nos últimos anos. O Tubarão é o atual campeão do Catarinense Sub-17, chegou à final no Sub-20 e terminou entre os quatro primeiros no Sub-15. Em 2018, o Peixe recebeu o Certificado de Clube Formador pela CBF. No início deste ano, participou pela segunda vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior e avançou à segunda fase - estando no mesmo grupo que o Vasco, que acabou sendo vice-campeão da maior competição de base da América. 

 

- Nossa temporada 2018 foi com certeza a melhor da história do clube. Conseguimos resultados importantes e um título estadual com uma campanha de alto nível. Tivemos ótimas atuações na Copa São Paulo, Copa Blumenau. É fruto de um trabalho desde a chegada da K2 Soccer no clube. A cada ano que passa nos estruturamos mais. Temos três comissões técnicas completas, analista de desempenho, acesso a toda estrutura do profissional, como refeitório, academia, departamento médico. Tivemos a revitalização da área de treinamento, melhora dos gramados. O clube nos oferece ótimas estruturas diárias para trabalhar - elogia Raffaele.


Confira as formas de disputa: 

 

COPA DO BRASIL SUB-20: 

- 32 clubes

- 1ª fase em jogo único, as demais fases em ida e volta

- 1ª fase: 13/03 

 

COPA DO BRASIL SUB-17: 

- 32 clubes

- 1ª fase em jogo único, as demais fases em ida e volta

- 1ª fase: 04/08 

Please reload

Destaque

Com reuniões semanais e cartilha, Samir Chedid explica como tem sido o trabalho para manutenção física dos atletas

09.06.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes