Tubarão adquire 13 GPS para utilizar em jogos e treinos

Investindo sempre na melhora da performance dos jogadores e na qualidade da tecnologia dos trabalhos, o Tubarão recebeu 13 GPS que serão utilizados em treinamentos e jogos. Os produtos foram adquiridos através da parceria do clube com a empresa Joga+, novo parceiro comercial tecnológico do Peixe. Além dos aparelhos, a equipe contará com o sistema de monitoramento da Joga+.


- Com o GPS podemos controlar a carga de treinamento, a distância percorrida e eventos de alta intensidade, por exemplo. O aparelho nos dá dados mais objetivos sobre o rendimento de cada atleta tanto nos treinos, quanto nos jogos - explica o preparador físico Eduardo Schoeler.


Os GPS começaram a ser utilizados no início desta semana. Na terça-feira, o Peixe realizou o segundo jogo-treino da pré-temporada, novamente contra o grupo sub-20, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


- Nós ainda estamos nos acostumando com a plataforma. Utilizamos na segunda, no jogo-treino de terça, e também nesta quarta. Quando os jogos oficiais começarem, vamos poder comparar a percepção e performance de cada jogador fisicamente dentro de uma partida e num treinamento - comenta Eduardo.


A preparação para 2019 segue firme no time da Vila. A primeira parte da pré-temporada termina no dia 22 de dezembro. No dia 2 de janeiro, o grupo se reapresenta para treinar direto até a estreia no Campeonato Catarinense, marcada para o dia 16.


Destaque