Final do Catarinense Sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila

30.11.2018

Após eliminar os dois times da capital no mata-mata, o Peixe começa a decidir o título do Campeonato Catarinense Sub-17 neste sábado, diante do Criciúma. O jogo será disputado no estádio Domingos Silveira Gonzalez, às 16h, com entrada gratuita para os torcedores. Em entrevista coletiva, o técnico Filipe Mattos acredita que os jogadores estão preparados para o confronto.

 

- Nosso time foi amadurecendo durante a competição. Os resultados foram dando confiança, fortalecendo nosso trabalho. Tivemos algumas dificuldades, foi um campeonato longo, mas chegamos na final com a certeza de que a gente fez por merecer estar aqui - afirmou o treinador.

 

A caminhada foi longa até a grande decisão. Foram 20 partidas na primeira fase, onde o Tricolor somou 38 pontos, com 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O time teve a defesa menos vazada, com 19 gols sofridos, e se manteve invicta durante 14 rodadas. Nas quartas de final, o Peixe eliminou o Figueirense. Na semifinal, após uma vitória por 2 a 1 na Cidade Azul, o Tubarão garantiu sua vaga na final após empate por 1 a 1 em Florianópolis, contra o Avaí.

 

- O Criciúma é uma equipe muito competitiva, tem uma proposta de jogo clara. A presença do torcedor será um estimulo fundamental para nossos jogadores. Eles se preparam para um dia atuar na categoria profissional, é um grande teste para todos - revelou Filipe.

 

A campanha da categoria sub-17 fortalece o ano positivo da base tricolor. A equipe sub-20 foi vice-campeã Catarinense, enquanto o sub-15 terminou entre os quatro melhores da competição estadual. Logo após o fim do campeonato, a equipe comandada pelo técnico Filipe Mattos disputa a Copa Blumenau Sub-17, que reúne as principais equipes do sul do Brasil.

 

 

 

Please reload

Destaque

Peixe recebe o Joinville na Vila

22.10.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Palavras-Chave

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Redes Sociais