Clube investe na aquisição de GPS

26.11.2018

O Tubarão tem uma novidade importante para ajudar a comissão técnica na preparação para 2019. O clube investiu na aquisição de 13 aparelhos GPS. Os aparelhos ajudaram a monitorar a carga de trabalho dos atletas ao longo da semana, auxiliando na elaboração dos treinamentos e na prevenção de lesão.

- O GPS traz dados de toda a movimentação e atividade do jogador dentro de campo. Ele vai informar acelerações, velocidade média, quantos tiros de sprint. Dentro de um padrão pré-definido, ele dá até o nível de carga do atleta, se é preciso tirá-lo de algum treino. É mais uma opção na prevenção de lesão e também na quantificação do trabalho - explica o preparador físico do profissional, Eduardo Schoeler.

Assim como foi no ciclo 2017/2018, o Peixe elaborou o seu planejamento com a temporada iniciando em agosto e encerrando no meio do ano seguinte.  Ela começa com a Copa Santa Catarina, passa pelo Campeonato Catarinense e Copa do Brasil e finaliza com a Série D do Brasileirão. Por isso, a preparação para o Estadual não parte do zero.

 

- Vamos continuar com a programação elaborada. Temos um cronograma da temporada que começou em agosto e finaliza em agosto de 2019. Ela segue igual, avançando passo a passo. Estamos, no momento, em um nível intermediário. Acredito que em janeiro chegaremos em um nível alto de preparação - acrescenta o integrante da comissão técnica permanente.

O elenco do Tubarão se reapresentou na quinta-feira da semana passada. Os atletas treinarão até 22 de dezembro, quando serão liberados para as festas de fim de ano. A volta aos trabalhos está marcada para 2 de janeiro. A estreia no Catarinense ocorre no dia 16, diante do Hercílio Luz, no Domingos Silveira Gonzalez. 

Please reload

Destaque

Peixe recebe o Joinville na Vila

22.10.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Palavras-Chave

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Redes Sociais