Peixe inicia disputa da semifinal do Catarinense Sub-15 e Sub-17

16.11.2018

A base do Tubarão entra em campo neste final de semana, novamente no estádio Domingos Silveira Gonzalez. Os compromissos são pela semifinal do Campeonato Catarinense. Pelo sub-15, o adversário será a Chapecoense, às 10h, enquanto o sub-17 enfrenta o Avaí, às 16h30min. 

 

- É um trabalho de três anos que está começando a dar resultados. No início do ano, um do nossos objetivos era classificar as três categorias para as fases finais do Estadual. No sub-20 conquistamos o vice-campeonato, agora estamos em duas semifinais após eliminar um time tradicional como o Figueirense - disse o coordenador geral do departamento de formação, Miguel Ferreira.

 

A equipe do técnico Juliano Alves, sub-15, terminou a primeira fase do torneio com 35 pontos somados em 20 partidas, sendo quarto colocado geral. Nas quartas-de-final, eliminou o Figueirense após vencer por 1 a 0 fora de casa e empatar o jogo de volta. Já o sub-17, comandando por Filipe Mattos, também ficou na quarta posição, com 38 pontos e a defesa menos vazada do campeonato.

 

- Hoje somos um clube formador, oficializado pela CBF. Isso é muito importante, dá respaldo ao nosso trabalho e a condição de participar de competições nacionais. Por trás dos bons resultados que obtivemos até agora, tem toda uma equipe de trabalho, desde a comissão técnica até o setor psicossocial do clube - acrescenta Miguel.

 

Os jogos de volta acontecem na próxima semana, em Chapecó e Florianópolis. Na outra semifinal do sub-15, Criciúma e Avaí duelam por uma vaga na decisão. No sub-17, o confronto é entre Criciúma e Chapecoense.

 

 

 

Please reload

Destaque

Definida a fórmula do Campeonato Catarinense

20.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes