Tubarão decide vagas nas semifinais dos Catarinense Sub-15 e Sub-17 na Vila

09.11.2018

A vantagem nas duas categorias é tricolor. O Tubarão levou a melhor contra o Figueirense nos jogos de ida das quartas de final dos Catarinenses Infantil e Juvenil e decidirá as vagas nas semifinais no estádio Domingos Silveira Gonzalez, neste sábado. A partida do estadual Sub-15 será às 14h e a do Sub-17 às 15h45min. É a primeira vez na competição que os dois grupos jogarão na Vila. 

 

Pelo Catarinense Sub-15, o atacante Ian Abreu fez o gol que deu a vitória de 1 a 0 ao Peixe no CT da Cambirela, no último final de semana. Com a vantagem, a equipe pode ser superada por até um gol de diferença para conquistar a classificação. Nas duas categorias, o Tubarão terminou a primeira fase do estadual na 4ª colocação - a frente do Figueirense -, o que permite decidir a presença na semifinal em casa. 

 

- Conseguimos dois resultados importantes contra o Figueirense. A última rodada do returno, que nos deu a quarta posição geral e a oportunidade de decidir a partida de volta aqui, e a importante vitória no primeiro confronto da segunda fase. Utilizar toda estrutura do profissional em um jogo de extrema importância para todos das categorias de base fica marcado. Temos que retribuir com uma boa atuação - afirma o técnico do sub-15, Juliano Alves. 

 

No estadual Sub-17, a vantagem é maior. O Tubarão goleou o Figueirense por 4 a 1 na ida - Edinho, Éverson, Diordi e Uesley Moura marcaram os gols. Como o empate no placar agregado leva o Peixe à próxima fase, os visitantes precisarão de quatro gols de diferença para conseguir a classificação. Durante a semana, as duas categorias puderam treinar no estádio como parte da adaptação ao gramado. 

 

- Já fomos com a vantagem de jogar por dois empates e ela só aumentou após o grande jogo que fizemos. Demos um grande passo para ficarmos com a vaga, mas isso não significa que ela está confirmada. Nos preparamos durante a semana, analisamos o adversário, corrigimos nossos erros. Sabemos do grupo capacitado que temos e acreditamos na vitória dentro da Vila. Será um jogo bem diferente, pela primeira vez eles jogarão no estádio e com o torcedor mais perto. Isso é muito importante para o processo de formação - explica o treinador do sub-17, Filipe Mattos. 

 

A entrada é gratuita para as duas partidas. Em caso de classificação do Tubarão, os adversários na semifinal já estão definidos. No Infantil, a Chapecoense eliminou o Brusque. Já no Juvenil, o Avaí passou pelo Hercílio Luz. Nas duas categorias, o Peixe decidiria a vaga na final fora de casa.

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes