Tubarão decide classificação fora de casa na Copa SC

04.11.2018

Com ingressos esgotados, a torcida do Peixe fez uma bela festa para o jogo de ida da semifinal da Copa Santa Catarina, que reuniu as duas equipes da Cidade Azul. Foram 2.185 torcedores no estádio Domingos Silveira Gonzalez. Em campo, o Tubarão foi superado pelo Hercílio Luz pelo placar de 1 a 0. Juliano marcou o único gol da partida, nos acréscimos da primeira etapa.

- Temos mais 90 minutos para buscar a classificação, com toda a força que nós temos e a convicção no nosso trabalho. Temos um grupo bastante qualificado, vamos trabalhar durante a semana para reverter essa situação - analisou o técnico China Balbino.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. A primeira boa chance do Peixe veio aos 17 minutos, quando Oliveira cruzou rasteiro para Everton Jr., que finalizou, porém a bola foi desviada pela defesa. Aos 21, Everton saiu machucado e deu lugar ao meia Assis. Conrado, aos 37, recebeu na área e chutou rasteiro no canto, obrigando Gabriel a fazer grande defesa. Já nos acréscimos, o Hercílio Luz cobrou falta rápido, e o meia Juliano recebeu e anotou o gol da equipe visitante.

No segundo tempo, o Peixe intensificou as ações ofensivas buscando o gol de empate. Aos 24 minutos, Batista recebeu na área e finalizou, no entanto a bola acabou indo para fora. Logo depois, aos 28, Vinicius Baiano passou por dois adversários e chutou forte, levando perigo a meta do goleiro Tigre. Aos 31, Fio chegou na linha de fundo e cruzou para Batista na pequena área, mas Victor Guilherme conseguiu cabecear para fora. No último minuto, em cobrança de falta, Jean cruzou para Batista, que cabeceou com perigo para fora.

- Nós tivemos muita posse de bola, construímos as jogadas, mas não tivemos êxito nas finalizações. Trabalhamos várias alternativas durante a semana, em campo foram várias oportunidades. Agora vamos buscar a classificação fora de casa - finalizou China.

O jogo de volta será no estádio Anibal Costa, no próximo domingo, às 17h. Para se classificar, o Tubarão precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Caso vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nas penalidades. O Hercílio Luz joga por um empate para avançar à final.

 

 

 

Please reload

Destaque

Definida a fórmula do Campeonato Catarinense

20.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes