Tubarão participa de reunião do Movimento de Formação do Futebol de Base

O Tubarão esteve presente na reunião do Movimento de Formação do Futebol de Base (MFFB), realizada nesta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, com a presença de Edu Gaspar, coordenador técnico da Seleção. Raffaele Messina, coordenador técnico do departamento de formação, representou o clube no encontro.

- A grande ideia do movimento é trocar ideias sobre melhorias nas competições, regulamentos e na questão de ética entre os clubes. É importante estar presente nessas discussões. Estamos sendo reconhecidos e figuramos entre os grandes clubes do país - destaca Raffaele Messina.

Estiveram em pauta as competições de base, calendário de reuniões, critérios para participação de clubes no MFFB, site e aplicativo, principais sugestões dos clubes, entre outros assuntos. A ideia é realizar o encontro quatro vezes ao ano. A partir de 2019, apenas equipes detentoras do Certificado de Clube Formador (CFC), ou que tenham iniciado o processo para obtenção do mesmo, poderão participar. Entre as sugestões está a criação do Campeonato Brasileiro Sub-15 e Sub-17 e uma competição entre os times membros do MFFB.


Destaque