Tubarão vence o Operário de Mafra por 2 a 0

14.10.2018

Sete jogos de invencibilidade. Com a vitória de 2 a 0 sobre o Operário de Mafra. neste domingo, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Tubarão segue como a única equipe que ainda não perdeu na Copa Santa Catarina. Truyts e Gelson marcaram os gols da partida - que ainda teve um pênalti defendido por Ramon e duas assistências do lateral Oliveira. O Peixe soma 15 pontos e segue brigando pela liderança do grupo B.  

- Pelas condições do jogo, foi um resultado muito positivo. Conseguimos manter a invencibilidade e sair com a vitória, que é o mais importante. Temos que enaltecer a força do nosso elenco, e também agradecer ao nosso torcedor, que mesmo com muita chuva e longe de casa, compareceu mais uma vez - celebra o técnico China Balbino.

Para a sétima rodada da primeira fase, o treinador optou por dar ritmo a alguns jogadores que não vinham atuando. O zagueiro Jaílton, o volante Daniel Pereira, o meia Assis e o atacante Edno não viajaram. Na equipe titular, China colocou Ramon, Oliveira, Canavesio, Truyts, Jorge Miguel, Jean, Rodrigo Celeste, Romarinho, Everton Jr., Batista e Zé Vitor. Na primeira etapa, com oportunidades para os dois lados, o placar acabou em 0 a 0. 

Logo aos 8 minutos do segundo tempo, o Operário de Mafra teve um pênalti a seu favor, mas dono da melhor defesa da Copa SC, o goleiro Ramon acabou defendendo a cobrança. Os gols do Tubarão iniciaram com dois cruzamentos de Oliveira. O primeiro, aos 33, foi na cobrança de escanteio do lateral. Truyts cabeceou e abriu o marcador. Nos acréscimos, o camisa 2 cobrou falta e Gelson, de primeira, chutou forte para fazer o segundo.  

- Colocamos alguns atletas para dar ritmo de jogo. Estávamos com cinco jogadores das categorias de base. Isso só fortalece o nosso trabalho. Marcamos dois gols de bola parada, e o Ramon ainda defendeu um pênalti. O saldo foi muito positivo. A partir de segunda já damos sequência ao trabalho pensando no Inter de Lages - analisa China Balbino. 

A delegação viaja neste domingo para Tubarão e retoma os treinamentos na segunda-feira à tarde. No próximo domingo, no estádio Domingos Gonzalez, o Peixe recebe o Inter de Lages, às 15h30min.

 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes