Sub-19 vence o Grêmio na estreia da Copa Sul

24.09.2018

O Tubarão estreou com o pé direito na Copa Sul Sub-19. Jogando em casa, no Domingos Silveira Gonzalez, o time comandada por Beto Almeida foi melhor e venceu o Grêmio por 2 a 0, com gols de Matheus Izidoro e Roberto. De folga na próxima rodada, o próximo compromisso do Peixe no torneio é diante do Criciúma. 


- Jogamos contra uma das melhores equipes do Brasil. O Grêmio faz um investimento muito grande nas categorias de base. Os meninos assimilaram muito bem aquilo que foi passado. Construímos o placar no primeiro tempo e administramos no segundo. Mais uma vez, eu tenho que dar os parabéns a esse grupo - analisou o técnico Beto Almeida.


A equipe começou o jogo pressionando no ataque e os gols da partida saíram logo no início. Aos 13 minutos, Matheus Izidoro aproveitou o rebote do goleiro e abriu o placar. Aos 21, a bola sobrou para Roberto, que de fora da área finalizou no canto esquerdo, ampliando a vantagem tricolor. No final da primeira etapa, Vinicius quase fez o terceiro em chute rasteiro, mas a bola passou rente a trave. Após o intervalo, o Tubarão manteve o confronto sob controle, aproveitando os contra-ataques cedidos pelo Grêmio. Aos 29, após cruzamento de Gustavo Bartell, o atacante Cacique cabeceou com perigo. O time gaúcho buscou uma reação com mais intensidade no final, porém esbarrou na defesa consistente do Peixe.

 

- Esta competição só tem confronto com times qualificados, grandes clubes do futebol brasileiro. Qualquer um dos cinco pode ser o líder do grupo, como pode ficar de fora. Vamos analisar o vídeo da estreia do Criciúma contra o Atlético-PR e procurar manter o nosso padrão de jogo - acrescentou o treinador.

 

Atlético-PR e Criciúma fecham a primeira rodada do grupo A da Copa Sul Sub-19 nesta terça-feira. A segunda rodada desta chave tem Grêmio x Atlético-PR e Criciúma x Figueirense. O Tubarão volta a campo no dia 6 de outubro, contra o Tigre, no CT Antenor Angeloni.

 

 

 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes