Tubarão disputará Copa Sul Sub-19

31.08.2018

Após uma bela campanha no Campeonato Catarinense Sub-20, sendo vice-campeão do torneio, o time juniores do Peixe tem mais uma grande competição pela frente, a Copa Sul Sub-19. A competição contará com dez equipes, divididas em dois grupos. Na chave A estão Atlético Paranaense, Criciúma, Figueirense, Grêmio e o Tubarão. A chave B conta com Avaí, Chapecoense, Internacional, Joinville e Paraná.

 

- Estávamos preocupados porque o calendário do segundo semestre estava indefinido, não queríamos realizar mais uma competição com os mesmos seis times que disputaram o Catarinense. A ideia é jogar contra equipes diferentes em um torneio de alto nível, para podermos nos preparar o time para a Copa São Paulo do próximo ano, por isso a competição será sub-19 - explica Raffaele Messina, coordenador técnico do departamento de formação do Tubarão.

 

Na fase classificatória serão cinco rodadas, com os times se enfrentando dentro de suas chaves. As quatro melhores equipes de cada grupo avançam às quartas de final, com jogos de ida e volta, sendo assim até a decisão do campeonato. Beto Almeida, técnico do sub-20 do Peixe, acredita que os confrontos interestaduais fortalecem o time para a disputa de mais uma Copa São Paulo, em janeiro.

 

- O trabalho de base precisa desses confrontos contra grandes equipes. Vai agregar maturidade aos atletas, tanto individualmente como no conjunto. Hoje o Tubarão tem uma responsabilidade maior que nos últimos anos, adquirimos o status de um clube que vai brigar pela classificação. Isso é muito bom para nós - afirmou o treinador. 

 

O início da Copa Sul está marcado para o dia 22 de setembro. O Tubarão estreia em casa, diante do Grêmio. O elenco vem realizando amistosos e jogos-treino como preparação para o torneio.

 

 

 

Please reload

Destaque

Credenciamento: Tubarão x Concórdia

06.07.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes