Natural de Tubarão e formado no Peixe, Higor reforça elenco profissional

02.08.2018

O volante Higor, promovido ao elenco profissional após o Campeonato Catarinense Sub-20, é o exemplo claro da evolução do Tubarão nos últimos anos. O jogador ingressou nas categorias de base em 2016, quando o clube estava iniciando o processo de reestruturação. Ele tem também uma outra particularidade em relação ao demais companheiros. Além de ser o único catarinense do grupo, o atleta de 20 anos nasceu e sempre morou na Cidade Azul. Um gostinho especial a mais em vestir a camisa tricolor, no entanto sem esquecer da responsabilidade.

 

- Para mim é motivo de orgulho representar a cidade e mostrar que os jogadores daqui também podem vestir a camisa do Tubarão. Não passei por times de fora, sempre joguei nas escolinhas da região. Estou aqui há quase três anos e o clube evoluiu muito neste período - revelou o meio-campista.

 

Polivalente, Higor atua em várias funções do meio-campo e também já jogou como lateral e zagueiro. Na Copa São Paulo, em janeiro, foi peça fundamental na campanha do Peixe. Também atuou no Catarinense Sub-20, sendo vice-campeão da competição. Agora, recebe a tão esperada oportunidade no elenco principal do Tubarão que disputará a Copa Santa Catarina.

 

- É uma nova etapa depois de muito trabalho. Já havia passado algumas vezes pelo profissional, mas nunca em definitivo. Agora sim, vou agarrar essa chance com unhas e dentes para ajudar a equipe da melhor maneira possível. Os primeiros dias estão sendo bem intensos, porém estou recebendo o apoio de todos os jogadores. Eles dão vários conselhos, quando erramos estão sempre apoiando, são exemplos para seguir na carreira - afirmou.

 

O Peixe segue trabalhando em dois turnos até a próxima sexta-feira. Os trabalhos desta quinta aconteceram no estádio Domingos Silveira Gonzalez. O Tubarão se prepara para a Copa Santa Catarina, que começa no dia 16 de setembro. O primeiro adversário será o Marcílio Dias.

 

 

 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes