Eduardo Schoeler é o novo preparador físico do Tubarão

30.07.2018

O Tubarão tem um novo preparador físico para o segundo semestre. Eduardo Schoeler, de 36 anos, é mais um nome que reforça a comissão técnica permanente do Peixe. O gaúcho de 36 anos já tem experiência no futebol catarinense, tendo trabalhado em três clubes do Estado. Nos últimos cinco anos, ele estava no futebol sul-africano.

 

- Minha carreira começou no Grêmio, onde trabalhei com as categorias de base de 2003 até 2006. Depois fui para o Mogi Mirim, onde comecei a trabalhar com o Argel Fucks. Passamos por diversos clubes, entre eles o Criciúma, onde conquistamos o acesso à Série B em 2010, o Joinville e o Figueirense, ambos em 2012. Em 2013 fui para a Africa do Sul, ficando por 5 anos consecutivos - disse o preparador.

 

Seu último clube foi o Royal Eagles, que disputa a elite do futebol sul-africano. Também passou pelo Polokwane City, entre 2013 e 2015. Eduardo já conheceu o grupo e trabalhou com os atletas nesta segunda-feira no Domingos Silveira Gonzalez.

 

- Tenho uma metodologia implementada através dos princípios do treinador. Preciso saber o que ele quer, e então trabalhamos isso no campo. Nossa preparação não é apenas para a Copa Santa Catarina, é um planejamento mais amplo. Todos me receberam de braços abertos, a estrutura oferecida é muito boa e temos positividade entre os jogadores. Isso é o principal para um clube vencedor - destacou.

 

A semana começou com mais uma etapa de testes físicos realizada com os atletas. Os testes seguem nesta terça-feira. A estreia do Peixe na Copa Santa Catarina está marcada para o dia 16 de setembro, contra o Marcílio Dias, fora de casa.

 

 

 

Please reload

Destaque

Carlos Alexandre renova com o Peixe até o fim de 2020

12.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes