Tubarão é vice-campeão Catarinense Sub-20

28.07.2018

Casa cheia no Domingos Silveira Gonzalez para acompanhar a final do Campeonato Catarinense Sub-20. Mais de 1.500 torcedores lotaram o Estádio da Vila e torceram pelo time tricolor em busca do título estadual. O empate em 1 a 1 deu o título a Chapecoense. A taça não veio, mas a grande campanha do vice-campeonato frente aos times mais tradicionais do Estado é motivo de orgulho para o clube. Após terminar a primeira fase na segunda posição, o Peixe eliminou o Figueirense na semifinal.

 

- Quando eu renovei meu vínculo em fevereiro, eu disse para os meninos que muita coisa boa estava por vir. O que me motivava a pensar isso era a qualidade da estrutura do clube e do material humano da equipe. Foi uma grande conquista o vice-campeonato. Agora, esperamos pela confirmação da competição no segundo semestre para iniciarmos a preparação para a Copa São Paulo - analisa o técnico Beto Almeida.

 

A partida começou movimentada, com chances de perigo pelos dois lado. O primeiro gol da partida veio aos 24 minutos, quando Alan recebeu livre de marcação e finalizou no canto, abrindo o placar para a Chapecoense. No intervalo, Beto Almeida fez duas substituições, que logo fizeram efeito. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Vinicius Kuerten cabeceou no canto e Luciano, que havia acabado de entrar, completou para o fundo das redes. O Peixe seguiu em busca do segundo gol, porém o goleiro Igor estava em uma tarde inspirada e fez grandes defesas.

 

- O jogo mostrou o que foi o campeonato. Sempre a equipe teve postura, foi ganhando maturidade ao longo da competição. Por um detalhe não conseguimos o segundo gol, mas os dois times estão de parabéns. Foram duas grandes partidas, dignas de uma decisão Estadual - acrescenta.

 

Agora, os jogadores do grupo sub-20 recebem uma semana de folga e, logo após, retornam aos treinamentos. O calendário de base da Federação Catarinense de Futebol prevê a realização a Copa Santa Catarina Sub-19 no segundo semestre. Quatro jogadores da equipe se juntam ao elenco profissional: o goleiro Arthur, o zagueiro Gabriel Carioca, o volante Higor e o atacante Zé Vitor, que terminou como artilheiro da competição com sete gols.

 

 

 

Please reload

Destaque

Elenco profissional se reapresenta dia 2 de dezembro

12.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes