Tubarão decide Catarinense Sub-20 em casa contra a Chapecoense

27.07.2018

O trabalho das categorias de base do Tubarão nos últimos anos começa a gerar cada vez mais frutos, e o jogo deste sábado é prova disso. Pela primeira vez em sua história, o Tubarão decide o Campeonato Catarinense Sub-20. A partida será em casa, no Domingos Silveira Gonzalez, às 15h, com entrada gratuita para os torcedores. Na semifinal, quando o Peixe eliminou o Figueirense, mais de 700 torcedores compareceram na Vila. Mais uma vez os garotos contam com o apoio vindo da arquibancada em busca do título.

 

- Meu recado é ao torcedor que compareceu na semifinal, que lembre como foi prazeroso ter participado junto com nosso grupo daquela virada muito difícil. Ao lembrarem, acredito que vão convidar mais amigos para assistirem o duelo. Alguém vai levantar a taça, se tivermos a ajuda da nossa torcida, nosso trabalho ficará mais fácil - afirmou o técnico da equipe, Beto Almeida.

 

Para ser campeão, o Tubarão precisa de uma vitória simples. A Chapecoense joga pelo empate, após vencer o confronto de ida por 2 a 1. Na primeira fase da competição, o Peixe terminou na segunda colocação, com 16 pontos, enquanto o time do Oeste ficou na quarta posição, somando 14 pontos em dez rodadas.

 

- Nesta semana trabalhamos muito a questão do mental. É uma partida que começou em Xanxerê e termina aqui. Acabou o primeiro tempo lá, agora temos todo o segundo, só que de 90 minutos, dessa vez no nosso campo e com a nossa torcida. O jogo do domingo passado foi muito parelho, então temos plenas condições de vencer - complementou o treinador.

 

Caso o Tubarão conquiste a taça, será o único clube além dos cinco tradicionais a alcançar o feito nos últimos 22 anos. Na segunda-feira, quatro atletas do sub-20 ficam à disposição do técnico China Balbino e iniciam a preparação visando a Copa Santa Catarina: Arthur, Gabriel Carioca, Higor e Zé Vitor. Eles se juntam ao grupo profissional que se reapresentou na última quarta-feira e já iniciou os trabalhos de pré-temporada.

 

 

 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes